A primeira rodada da Copa foi, regra geral, bem fraquinha em termos de qualidade. Tudo bem que primeiras rodadas sofrem o efeito do nervosismo das estréias, mas o que presenciamos foi além disso. Média de gols beirando o ridículo é um bom sintoma...
Salvaram-se a Alemanha e a Argentina, mas mesmo as atuações dessas duas tem seus poréns. Os alemães enfrentaram pouco mais que um vento australiano, o qual contornaram com competência, e os hermanos mostraram uma defesa insegura e um excesso de dependência de seu craque.O início da segunda rodada trouxe um valente Uruguai, uma Argentina mais desenvolta (mas ainda com a defesa falhando...) e um México colocando em seu devido lugar uma França patética, imagem de seu treinador (ou seria selecionador, como disse Zidane?).
Nesta sexta-feira temos Alemanha X Sérvia (já está 1X0 para os sérvios no intervalo), e mais os jogos da Inglaterra e dos Estados Unidos.
E domingo, bem, veremos o que o Zangado nos preparou...
8 comentários:
Klose foi expulso e Podolski perdeu um penalti. Andou mal a dupla de atacantes da Alemanha ou finalmente o sangue polonês resolveu se vingar das eternas sacanagens alemãs (e da Rússia/União Soviética, não esquecer)?
Lembrança da primeira rodada:
Fui assistir ao Itália e Paraguai na casa de um amigo com amigos. Hora da execução dos hinos, lá pelo meio do italiano um menino de uns 8 anos fala para o pai:
"Papai, olha a música de Schumacher".
Anrafel,
A Alemanha está precisando arrumar uns atacantes com nomes mais adequados.
Talvez Rommel...
Bom, a juizada já começou a mostrar a que veio. Expulsão injusta do Klose, gol mal anulado dos EUA...
Mas tem nada não, a Nationalelf passará às oitavas em segundo, evitará o confronto precoce com a Argentina e estará na final!
Boa noite a todos.
Vocês que entendem concordam com a substituição do goleiro da Inglaterra por conta de uma falha?
Abraço.
El Torero, eu concordo. A Copa é um torneio muito curto, no máximo sete jogos, não dá pra vacilar. Tem que entrar os melhores.
Darwinista,
Como se não bastasse isso tudo, Galvão e Arnaldo queriam anular o segundo gol do México contra a França. A televisão repetindo e mostrando o zagueiro levantando o joelho para derrubar o atacante e os dois patetas lá, apegados ao padrão Globo de moldar opiniões contra a mais óbvia evidência.
O abalo psicológico natural depois que se toma um frango numa Copa do Mundo (Sócrates disse que Valdir Perez ficou arrasado em 82) deve ter deixado seqüelas, sei lá. Uma substituiçao dessa não é algo corriqueiro, a função tática do goleiro é quase nula.
(Parece que a Argélia também substituiu o goleiro frangoso).
Postar um comentário