13/06/2010

Ânsia de vômito


Não que fosse absolutamente necessário colocarmos aqui no TOC esta foto (o Juca Kfouri ter postado já seria mais do que suficiente...) .

E não quer dizer também que o atual ocupante do Planalto não apronte das suas nesse assunto...

Mas quando vi a imagem tive ânsia de vômito, juro...

7 comentários:

Quequel disse...

Da Série Escola de Ensino Fundamental TOC:
Professor, antigamente havia mais gols nos jogos ou sempre foi essa "frustrança" de 1X0, 1X1, 0X0...? Essa mixaria de gols... As equipes de hoje são mais bem preparadas, e mais homogêneas que décadas atrás, e por isso os jogos são mais equilibrados?
Professor, ainda acontecem gols de corner, como aqueles que o Éder fazia em 1982 e que eu adorava ver, na inocência da minha meninice (acho que não existia pré-adolescência naquele tempo)?
By the way, Professor, onde anda o Éder?

Luiz disse...

Cara Raquel,

De fato, antigamente os placares dos jogos costumavam ser mais gordinhos. A quantidade de jogos onde ocorriam 4 ou mais gols era considerável, mas sempre os placares mais magros sempre existiram.
Um das causas da mudança foi a disseminação de sistemas táticos que dão maior importância à defesa. Antigamente, nos anos 50 e início dos 60, o mais comum eram 3 zagueiros, 2 meio-campistas e 5 atacantes.
Hoje em dia, o mais comum é o se utilizar apenas 2 ou 3 atacantes contra 4 zagueiros protegidos por 2 ou 3 volantes.
Uma lástima, mas é a realidade.

Quanto ao gol que você citou, é o chamado "gol olímpico". Ele sempre foi raro, mas ainda acontece de vez em quando.
E o Éder agora é empresário e comentarista de TV em Minas.

E estamos às ordens para qualquer dúvida.

Abraços do Tio Luiz.

Quequel disse...

Valeu tio! : )

Reclamei dos placares e a Alemanha deu o troco, pois não? Vi boa parte do jogo e até vibrei um pouquinho, visto que tenho 1/4 de sangue alemão correndo em minha veias.

Mas hein Tio, como é que se calcula - enquanto a bola tá rolando - o percentual de tempo que cada time fica com a redonda?? Fica um infeliz lá contando o tempo e a posse da bola, em tempo real? coitado...

Unknown disse...

E..duro quando o ano de eleicao e o mesmo da Copa...
Vais ter que ter muitapaciencia e estomago ainda...

Quequel disse...

Tio, tá tudo bem com você? To achando que a Interpol levou o Darw. Levou você também? Estão tratando vocês bem, ou os submeteram aos torcedores fanáticos da Ingalterra?

Achei o jogo da Italia hj bem diferente do da Alemanha. Aos meus olhos ignorantes, havia mais pernas se embolando, ou melhor, mais frequentemente aconteciam umas entradas violentas entre os jogadores. Achei mais tenso, pelo menos no primeiro tempo, que foi o que assisti.
Rogo para que este espaço não se transforme só nos delírios de uma não torcedora não compulsiva, que só ve futebol de 4 em 4 anos. ; )

Luiz disse...

Calma, Raquel.

Foi apenas uma segunda-feira mais lotada do que o normal...

Quanto ao jogo da Itália, é quase sempre assim. E é por isso que eles são perigosos: ninguém dá nada, acha um time feio, mas...

Marcelo disse...

Poxa Luiz, deixa o Sr. Burns demonstar patriotismo...