Arsène Wenger, um dos técnicos mais importantes do mundo, comanda o Arsenal da Inglaterra desde 1996. O sonho dos franceses é vê-lo dirigindo sua seleção. Sem usar de diplomacia fajuta, tascou que os semi-finalistas da Copa da África serão Espanha, Argentina, Inglaterra e Holanda. E a "canarinho"? Segundo ele, a seleção brasileira "é forte e tem um grande jogador como Kaká", mas como Dunga preferiu "a solidez tática à criatividade", não deve ir em frente.
Sabe tudo de futebol, o seu Wenger. No começo do ano eu acreditava que os semi-finalistas seriam Argentina, Inglaterra, Espanha e um time africano. Mas depois que preenchi um bolão, troquei o africano pela Holanda que, veja só, desclassificará o Brasil nas quartas-de-final. Anotem aí e depois me cobrem.
4 comentários:
Concordo com o palpite quanto aos semifinalistas.
Mas isso quer dizer que a chance dele se concretizar integralmente é entre Zero e Coisa Nenhuma...
:-)
A solidez tática não se opõe obrigatoriamente à criatividade. A seleção de 70 era táticamente perfeita, a Holanda e a Alemanha de 74 também. Em 94, foi a obsessão pela posse de bola que permitiu a Romário e Bebeto brilharem.
Bom, acho que o Brasil deve ficar entre esses quatro. Tudo bem, pegar a Holanda nas quartas, como tudo indica acontecer, vai ser uma pedreira e tanto.
Daí não deverá sair o campeão?
Anrafel,
Eu acho que o campeão será Espanha ou Argentina. I gotta feeling...
Darw, abençoado! Não seja assim!
E se o time do Zangado ganha a copa, uquéqui você vai dizer?
Postar um comentário