02/06/2010

Lá vem a Copa do Mundo descendo a ladeira...

Tá chegando a hora!!!

Dia 11 começam as disputas da Copa do Mundo de futebol.

Gostemos ou não de futebol (e nós gostamos, e muito...), não dá para ficarmos alheios ao festão da Dona FIFA. Ainda mais aqui no Brasil, sil, sil...

Apesar de o time do "professor" Dunga não me inspirar a menor confiança, além de não de incentivar de forma alguma a "arroubos patrióticos", o mínimo que este boteco pode fazer é acompanhar a competição.

Começando em algum momento da semana que vem, estaremos com post diários (ou mais que isso...), contando com a participação ativa de todos os amigos.

Conhecimento de futebol não é exigido, muito pelo contrário.

Basta uma dose de emoção temperada com enormes quantidades de bom humor.

9 comentários:

Marcelo disse...

De antemão já me posiciono: torcerei fervorosamente e ardentemente CONTRA a seleção brasileira. Não bastasse o fato de ser conduzida pelo treinador mais cretino da sua história, ainda participa alegremente de pantomimas patrocinadas por ditadores sanguinários. Que caiam na primeira fase!

Luiz disse...

Seja bem vindo, Darw.

Como eu já disse antes, não tenho o menor tesão pela seleção da CBF/Dunga.

E o objetivo aqui é não deixar ninguém incólume: cartolas, técnicos, jogadores, jornalistas esportivos, torcedores...

Da raiz do cabelo pra baixo é joanete...

Ricardo Cabral disse...

Minha cota de torcida contra ficou lá atrás, na ditadura militar. Na verdade, admito que depus as armas em 82, com a seleção de Telê, a que vi com a maturidade necessária para tanto para apreciar o que é um belo espetáculo de futebol quanto para entristecer-me com a famosa tragédia do Sarriá. (Eu só tinha 6 anos na de 70, não vale.)

Esta de 2010 é a cara da de 94, só que sem o Romário (de quem nunca gostei, mas cujo futebol moleque me divertiu em muitas ocasiões). Ou seja, quero que ganhe, de preferência se ele pudesse fazer a final com a França (não vi a tabela ainda e as possíveis combinações para a final).

Ricardo Cabral disse...

(Continua) Mas se ganhar, provavelmente terei sensação parecida com aquela sem-gracice de 94, que no meu imaginário não chega aos pés da emoção de ver a de 82.

gwyn disse...

Posso dizer que vou acompanhar os posts e comentarios. Sem dar palpites.
So o que me preocupa e a seguranca de todos que estarao la. Mesmo antes de ter comecado ja tive amostras do que pode acontecer naquele pais com relacao a fraudes e violencia.
Jornalistas que ja estao la ja vivenciaram o problema somente com poucos dias de terem desembarcado. Coisas do meu trabalho, pelo jeito voces vao estar torcendo, a favor ou contra, e eu vou estar me aborrecendo com o que vai passar la por de tras dos panos. Dias de muito trabalho e MUITA dor de cabeca...
Espero estar errada...

Luiz disse...

Ricardo,

Lembro de ter assistido os jogos de 70, mas também era muito jovem para entender o "entorno".

Mas de 74 em diante foi marcação cerrada...

Luiz disse...

Gwyn,

Seus comentários serão muito bem vindos, inclusive para retratar o que a imprensa inglesa vai falar de tudo isso.

O Kevin também podia palpitar...

Quequel disse...

Em 70 eu ainda não tinha nascido. A primeira Copa que me lembro é a de 1982, e só por isso entendo quando falam em futebol bonito de se ver. A verdade é que eu só vejo futebol na Copa, e isso acaba sendo um tantão determinado pelo marido. O meu não gosta nadica de nada de futebol, então eu acabo passando longe também. Mas em Copas sempre assisti e torci. Estou um tanto ansiosa prá saber como será este ano, morando numa cidade onde ainda nao conheço ninguém a ponto de gritar, me escabelar, enfim, de expor emoções... mas no fundo sei que, de alguma forma, vai rolar.

Quequel disse...

E Gwyn, espero que o seu trabalho não seja tanto que lhe impeça de nos contar o que rola nos bastidores. Bom, pelo que entendi, você vai participar dos bastidores, né?