26/11/2009

Ato falho


Eu gosto de automobilismo, independente da categoria. Faz meu gênero.

Com uma exceção: a Stock Car Brasil.

Categoria totalmente artificial, que não atrai público aos autódromos (estou falando de público pagante, não de convidados...), e que sobrevive do apoio da Globo. Apoio este que está claramente vinculado ao desempenho de um dos pilotos, Cacá Bueno, filho do do irritante Galvão Bueno.

Mais de uma vez, pilotos e donos de equipes já reclamaram, em altos brados ou veladamente, de "ajudinhas" que Cacá recebe, ou da organização ou de outros pilotos/equipes, interessados em agradar a Poderosa.

Nunca se provou nada, e fica sempre o dito pelo não dito. Até porque Cacá não chega a ser nenhum incompetente ao volante, tudo fica na conta da sorte.

Domingo passado, estava zapeando pelos canais a procura de algo para assistir quando calhou de eu dar de cara com a transmissão da corrida de Tarumã, que poderia dar mais um título à Cacá. Resolvi acompanhar por alguns instantes, até porque não havia coisa muito melhor no horário.

Coincidiu que eu começar a assistir logo após uma relargada. Cacá estava em primeiro e um dos pilotos que poderiam ainda roubar-lhe o título estava em segundo (juro que esqueci o nome dele...).

Logo depois, veio a informação de que esse piloto sofreria uma punição por ter supostamente feito uma ultrapassagem antes do permitido na relargada. O engraçado é que as imagens não deixavam isso muito claro... (Depois da prova ele reclamaria que o piloto que foi ultrapassado "tirou o pé" de repente, forçando que fosse ultrapassado).

Antes de o piloto entrar nos boxes para cumprir a punição, estourou um dos seus pneus, e ele ficou fora da prova.

O melhor de tudo foi o que aconteceu logo depois. O narrador da Globo (não era o Galvão...) saiu-se com uma pérola:

- "Tudo conspira a favor de Cacá.."

Digam-me: é ou não é um dos maiores "atos falhos" dos últimos tempos ?


5 comentários:

Robertão disse...

Saudações Rubro-Negras! o cacá pode até dirigir bem, mas é marrento pra caraco!

Anrafel disse...

Luiz, como eu gostei do gol decisivo ter sido do Ronaldo Angelim? Será que consola um pouco?

Mas bom mesmo foi o Fluminense ter saído do rebaixamento! Meu filho, botafoguense, veja só, 'auscultava' meu coração a cada momento nos 5 minutos finais. Resisti firme, eu, Fred, Conca e aqueles heróis.

Anrafel disse...

Parece que tem ponto de interrogação demais aí em cima. Deve ser cerveja demais.

Luiz disse...

Anrafel,

Com certeza é um pequeno consolo no meio de um oceano de tristezas.

Espero que a partir de agora o Angelim passe a ser menos subestimado. Digo menos porque não tenho a ilusão de que a mídia coloque-o no patamar adequado, que é o de um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos. Garanto que se ele jogasse esse mesmo futebol, mas fosse cria das divisões de base de um grande clube do Rio ou São Paulo, até para a seleção já teria sido cotado.

Quanto ao Flu, parabéns, parabéns e parabéns. Meu amigo, vocês mereceram, torcida e time. Fim de temporada beirando a perfeição. Brilhante.

Um abraço também para o botafoguense aí do lado. O time não é lá essas coisas, mas o trabalho da diretoria não merecia a pancada que seria o rebaixamento.

bruN0 disse...

Pancada muito pior foi infelizmente vista em vários locais de Curitiba ontem após a partida. Revoltante.