25/06/2010

Brasil x Portugal

Os nossos leitores e poucos comentaristas (foi mal Luiz, eu devo estar espantando a galera) sabem que eu torço contra a seleção do Dunga. Mas hoje, lá pelos 30 minutos do segundo tempo, me peguei torcendo pelo Brasil.

"Arrá, eu sabia!", dirá alguém. Ninguém acredita que eu torça pra valer contra. Acreditem, eu torço. Ainda mais contra essa seleção. Mas há três jogadores que não mereciam estar nesse grupo: Julio Cesar, o melhor goleiro do mundo; Maicon, um lateral direito impressionante; e Juan, um zagueiro praticamente perfeito. Esses três jogadores não mereciam jogar em uma seleção dessas, com um técnico desses.

Por eles eu me peguei torcendo. Não gosto de times covardes. E Portugal foi um time covarde. Poderia ter vencido, e se acomodou. Cristiano Ronaldo, o segundo melhor jogador do mundo, se acomodou. Maicon, Julio Cesar e Juan mereciam essa vitória. Mas eles jogam numa seleção limitada, comandada por um técnico medíocre.

A seleção brasileira tem condições de vencer essa Copa. Principalmente porque as outras seleções, como diz Zagallo, tremem diante da amarelinha. Mas a Copa, e especialmente a África, não merecia uma apresentação tão ruim da principal seleção do mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

"BRASIL, NAS QUARTAS CHEGARÁS MAS NÃO PASSARÁS"

Anrafel disse...

Concordo sobre Júlio César, Maicon e Juan.

Daniel esteve desinibido e Júlio Batista, tenso.

No primeiro tempo, sempre pela direita com Maicon, as jogadas poderiam ter rendido um gol, pelo menos (Nilmar na trave e a cabeçada de Luiz Fabiano).

Um segundo tempo qualquer nota, num jogo amarrado como a maioria nessa Copa. Bem ao estilo dos dois técnicos.

Agora, num quesito, Portugal deu um banho no Brasil, senão vejamos: Simão Sabrosa, Ricardo Carvalho, Pedro Mendes, Raul Meireles, Miguel Veloso, Fábio Coentrão, porra, só nome de escritor! Um José Saramago no time não soaria estranho.

Tudo bem, tem um com nome de ator de rádionovela, Cristiano Ricardo, mas passa.

Anrafel disse...

Iiih, rapaz, é Cristiano Ronaldo, mas dá no mesmo!

Anrafel disse...

Cá em minha humilde opinião, os buenosairenses não correm o menor risco de aturar o vexame de ver Maradona pelado no obelisco. A Alemanha deve passar. Do meio para trás o time argentino é anódino. Fingir-se de técnico em Copa do Mundo é demais até para dom Diego.

Marcelo disse...

Anrafel,
Eu acho que essa mini Copa América corre o risco de se desmanchar nessas quartas. Se bobear, só Uruguai passa.