03/07/2010

Quase virou Eurocopa...

O meu colega Darw acertou em cheio.

A sonhada (por alguns, entre os quais eu) "Copa América" nas semifinais evaporou-se.

Só o Uruguai escapou, em um jogo contra Gana que redefiniu o significado futebolístico da palavra "inacreditável", e provou que um botafoguense que use a camisa 13 é um ser predestinado. "Muy loco", diriam alguns...

Brasil, Argentina e Paraguai não resistiram à Holanda, Alemanha e Espanha.

Diga-se de passagem que os paraguaios estão fora mas não tem do que se envergonhar. Jogaram de igual para igual contra os espanhóis e o juiz... E no fim quase conseguiram empatar.

Já falamos bastante do Brasil. Agora é só esperar que apareçam os detalhes da derrocada do dunguismo.

Quanto à Argentina, bastou encontrar um adversário minimamente organizado para que os problemas do time de Maradona (que já eram meio evidentes) emergissem com toda a força.

Os alemães passaram feito uma motoniveladora sobre o arremedo de esquema defensivo dos argentinos, e só não impuseram um placar ainda mais humilhante porque não forçaram.



Palpite pra final : Alemanha X Holanda.

Mas continuo torcendo pelo Uruguai...

2 comentários:

Marcelo disse...

O time do Uruguai fez um belo papel nessa Copa. Mas, assim como a seleção paraguaia, é um grupo limitado, com recursos insuficientes pra enfrentar de igual pra igual a Holanda - vale lembrar que o Uruguai é um dos 4 melhores graças à incompetência de Asamoah Gyan na hora de bater o penalti mais importante da sua vida.
Quanto à outra semi-final, não dá pra arriscar nada.

Anrafel disse...

Jogos como o de ontem (e alguns outros, principalmente depois da fase de grupos) ajudam a desfazer a impressão de que os erros de arbitragem são a principal característica dessa Copa.

O chute de Van Bronckhorst lembrou o de Nelinho em 78, sem aquela curva incrível.

Dá gosto ver a opção preferencial (e até obsessiva) da Holanda pelo toque de bola como maneira de chegar na área.

Caso a Alemanha vença o jogo de hoje, teremos um duelo entre dois neo-pontas: Robben, pela direita, e Podolski, pela esquerda.

O jogaço está garantido, com Alemanha ou Espanha. Eu torço pela Holanda.