19/11/2009

Árbitros polêmicos, lá como cá


Reclamações sobre as atuações de árbitros de futebol temos desde que os filhos de Noé resolveram bater uma bolinha nos intervalos de construção da Arca.

No futebol da atualidade, com suas 328 câmeras de televisão mostrando cada detalhe, os mínimos erros dos sopradores de apito ganham enorme destaque.

O Brasileirão está sob ameaça de ser decidido pelas arbitragens, tanto por erros técnicos como por erros de interpretação.

Ontem, o árbitro de Grêmio X Palmeiras expulsou corretamente os dois jogadores palmeirenses que trocaram agressões.

Pergunta: por que o árbitro de São Paulo X Vitória, sábado passado, não fez o mesmo quando dois sãopaulinos agiram da mesma forma?

Para não dizer que o problema é só no Brasil, alguém me diga que diabo de juiz cego era aquele de França X Irlanda pelas eliminatórias da Copa... Aqueles toques de mão do Henry na jogada do gol da França são claríssimos.

Ah!, dona FIFA...



P.S. E o nosso STJD, hein? Mais pró-carioca, impossível...




2 comentários:

Anrafel disse...

E o Beluzzo, hein? Percebendo a queda de produção do seu time, fez aquele Carnaval pra cima do Simon numa mais que manjada tática de intimidação. Deu certo. O juiz do jogo seguinte apitou e deixou o jogo correr no gol (que seria legal) de Danlo e depois expulsou Durval.

Os erros de arbitragem acontecem durante todo o campeonato, mas adquirem um tremenda capilaridade quando são cometidos contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

A favor, nem tanto.

Luiz disse...

Beluzzo, o Zumbi do Palmeiras...

(by Tutty Vasques)